TRANSLATE
  Português   English   Español
Selecione / Select / Seleccionar


Português


English


Españou

Mensagem a todas as religiões

A todos os pacíficos da terra que procuram a luz.

Deus, o Criador dos céus, é o Fiel Pai Onipotente, o grande e poderoso Arquiteto da Luz e de todas as dimensões existenciais, o Deus único e verdadeiro, o qual tem múltiplos nomes e se expressa de muitas formas nos códigos da sabedoria e nas obras da Criação. Ele é o Santo, o Autor da Vida, o Criador dos universos eternos e o Pai da humanidade. Ele é chamado de Elohim, o Deus de Abraão, que é o pai de todos os que acreditam no Seu Nome e o invocam. O Eterno é o Senhor da Providência, que envia os mensageiros da luz, todos os grandes homens verdadeiramente santos, virtuosos e sábios da terra de todos os tempos, sobre os quais esteve o Espírito de Cristo.

A Sua natureza é de bondade, misericórdia e justiça, porque Ele é bom e a Sua vontade é nos fazer o bem. Ele também é A Força Suprema do Universo, a Razão Absoluta e o Princípio e o Fim de todas as coisas. Ele estabelece as leis morais para reger os povos dos céus e da terra, e determina as normas físicas das energias e matérias cósmicas, nos dá a chuva dos céus e o ar para respiração. Ele é o Juiz de todos e domina eternamente sobre tudo pelo Seu poder, e nada escapa ao Seu domínio, cujo trono está fundado em justiça e juízo. Seu caráter é integro e incorruptível e Ele é imutável, pois é eternamente perfeito. Ele é fiel e verdadeiro, e não pode praticar a perversidade, nem ser superado ou vencido. Sua sabedoria é perfeita e Ele tudo vê, ninguém o engana e Ele sabe de todas as coisas.
 
Ele deu o livre-arbítrio e o livre direito de escolha às Suas criaturas, e sendo o supremo governante e dominador de tudo, e sendo justo, Ele procura o bem e a felicidade daqueles a quem criou, porque Ele é bom, e a Sua misericórdia dura para sempre. Ele é eterno, e vive acima de todo tempo e espaço, transcendente a tudo o que existe ou se pensa, Seu poder é supremo, e nada há que o possa impedir quando Ele determina algo e age. A Sua sabedoria e entendimento são inalcançáveis e não se podem medir. Ele, sendo benigno e perdoador, é fiel, justo e verdadeiro, paciente e misericordioso, e julga a todos com justiça e perfeita visão. Ele não pode praticar a iniquidade e não discrimina nenhuma pessoa em juízo, e retribui a cada um segundo o fruto das ações. Não há justo que fique sem recompensa, nem ímpio que escape do Seu juízo, ainda que pareça demorado em executar Suas sentenças, não querendo que ninguém se perca, mas que todos se arrependam e sejam salvos

O pecado é o verdadeiro problema da humanidade, pelo qual, no princípio do mundo, entrou a corrupção, o sofrimento e a morte na raça humana. O primeiro homem foi criado perfeito por Deus, mas dotado de livre direito de julgar. Adão, sendo tentado, exerceu sua livre escolha e pecou, deixando o pecado e o caos entrarem no mundo. Mas Deus é grandioso, e Ele nos amou e nos enviou o Seu Filho, a Jesus Cristo, o qual veio ao mundo e se fez homem, por amor de nós, nos trouxe a verdade e o Reino dos céus, viveu a vida perfeita e pregou a paz. E tendo cumprido a justiça de Deus, se entregou a si mesmo por amor de todos e sofreu, em nosso lugar, o juízo da condenação de todos os homens, morrendo pelos nossos pecados.

E tendo vencido os nossos pecados e a nossa morte, cancelou a nossa dívida e ressuscitou para nos dar o perdão, nos levar de volta para Deus e nos dar a salvação, e eis que Ele vive e reina para todo o sempre. Este é o Messias e o salvador do mundo, o Filho de Deus, que já existia desde a eternidade em espírito e se tornou homem por amor de nós, o Senhor de todos, o Verbo de Deus e o novo Adão da humanidade regenerada e redimida, através da vida dEle, o grande profeta de toda a humanidade e o Juiz dos vivos e dos mortos, que voltará para julgar o mundo.

Deus é Soberano e tem poder para salvar a todos os homens que praticam a honra, a justiça e o amor ao próximo, mesmo de qualquer religião que seja, pois Ele é o Criador de todos e o Deus de todos os povos, e Ele ama a todos os sinceros e humildes de espírito que se esforçam na busca pelo Seu conhecimento, pela luz e pela verdade.
 
Ele só pede que tenhamos fé, andemos na luz e pratiquemos o amor, a bondade e a misericórdia com todos os semelhantes, não odiando ninguém, não praticando a desonra e lhe dando graças pelo dom da vida, pela Sua generosidade e bondade, pelo sol, pela luz, pela chuva e pelo alimento da terra. Deus é bom e quer o nosso bem, se ao menos aceitarmos o Seu amor. Ele não faz diferença de religiões, Ele é o Pai da Justiça e o Deus da Paz, e em primeiro lugar Ele se importa com a fé sincera, e com o que está vendo no coração de cada um, seja bem ou mal, e é isto que Ele levará em conta, e todos os homens serão julgados cada um segundo as suas obras.
 
Ele dará a vida eterna aos que, com perseverança em fazer o bem, buscam glória, honra e incorrupção, mas a Sua ira e o Seu juízo perpétuo cairão sobre os incrédulos e desobedientes que amam a injustiça, e praticam o mal e o ódio. Ele é o Altíssimo governante dos céus e da terra, por Ele reinam os reis, e por Ele são estabelecidos os chefes das nações e as autoridades das civilizações. Ele é o Sustentador e Protetor de toda a vida, o Provedor do bem e o único salvador.
 
Ele é grandíssimo em perdoar os arrependidos e, por causa do Seu poder, salva a todos os que têm o coração puro, os justos, os piedosos, os retos, os honrados, os pacíficos e os que fazem o bem, independente da crença que tenham ou professem, pois a poderosa salvação que Ele nos deu em Cristo tem poder de alcançar a todos os homens que buscam a verdade, a justiça e a paz.

W. Costa

//--

.