TRANSLATE
  Português   English   Español
Selecione / Select / Seleccionar


Português


English


Españou

09 julho 2021

Eternamente o Único Deus

"Porque assim diz o SENHOR que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; ele a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o SENHOR e não há outro." (Isaías 45:18)

O Senhor é o Único Deus, e Ele também não deixa de ser o Supremo Deus mesmo deste mundo temporário. Nada pertence ao Inimigo exceto a mentira. Tudo pertence ao Senhor, o Rei dos Céus, o bem e o mal, a vida e a morte, este mundo caído e os mundos superiores. Não significa que devemos amar esta vida passageira e colocar o nosso coração num mundo que está destinado ao fogo, e muito menos que devemos amar o mundo, mas que devemos colocar o nosso coração no Reino de Deus que dentro de nós já está presente e que também há de vir em plenitude. No entanto, apesar de esta vida ser apenas um teste de fé e uma prova para a eternidade, Deus continua sendo eternamente Deus, mesmo nesta Terra, e Ele estará sempre pronto a nos ajudar, a nos socorrer e nos dar vitória em todas as nossas tribulações que passamos aqui. Há um só Deus, e Ele é o mesmo eternamente. Apesar de que o Reino das Trevas domina o mundo dos incrédulos, Deus continua sendo o Único Deus sobre tudo, de eternidade a eternidade, sobre os mundos superiores e também sobre este mundo caído. Só o Senhor é Deus, ontem, hoje e em toda existência futura, e Ele pode nos ajudar perfeitamente e nos fazer vencedores, em Cristo Jesus, desde hoje neste grande batismo de fogo para o futuro da verdadeira vida de glória eterna e imortalidade nos novos Céus e na nova Terra que espera aqueles que crêem na verdade.

"E disse: Ó SENHOR Deus de Israel, não há Deus como tu, em cima nos céus nem em baixo na terra; que guardas a aliança e a beneficência a teus servos que andam com todo o seu coração diante de ti." (1 Reis 8:23)