TRANSLATE
  Português   English   Español
Selecione / Select / Seleccionar


Português


English


Españou

29 setembro 2022

Chamados para Reinar

"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;" (1 Pedro 2:9)

A verdadeira Igreja, que não está em nomes terrenos, nem em templos, mas em corações transformados e habitados pelo Espírito de Deus, não deve depender de partidos políticos e de governos para subsistir. A verdadeira Igreja, que não é uma empresa civil nem uma instituição religiosa, mas o Corpo de Cristo, os salvos redimidos nascidos do Espírito através da Fé, é a nação santa de Deus, o povo adquirido, a extensão do reino de Deus centralizado nos céus, sem divisão nem mesmo na terra, universal e presente em todos os países, sem separação. A Igreja é a Nação sobre todas as Nações, a nação a quem foi confiado o Reino de Deus até o fim, conforme as Escrituras, e por ter Cristo como a Cabeça, e por ser do Reino de Deus, é uma Nação de poder e autoridade espiritual maior no mundo, sem armas carnais, que reina nos domínios do mundo espiritual, o qual é superior, e que, por causa de Jesus, está acima das nações e reina sobre todos os povos na terra, assentada nas regiões celestiais em Cristo, no Reino do Filho de Deus, ao qual foi dado todo o poder nos céus e na terra. A Igreja não somente pertence a Cristo, como faz parte dEle, como fosse parte do Seu próprio corpo e do Seu próprio Ser, sendo Ele o Senhor e Cabeça do Corpo.
 
"Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo," (Efésios 4:15)
 
A Igreja deve se submeter as autoridades, no âmbito civil, pagando impostos, respeitando as leis e a ordem civil, conforme o mandamento das Escrituras, mas espiritualmente e no âmbito espiritual, a Igreja não está debaixo dos reinos e governos da Terra, pois ela é o Corpo de Cristo, e reina com Cristo, até mesmo sobre os governos e sobre todas as nações. Não significa que iremos dar ordens e interferir nos governos e nos assuntos políticos das nações, mas que recebemos a missão de sermos sal da terra e luz do mundo, com o testemunho das nossas vidas, como salvos e renascidos da luz, vivendo uma vida de obediência à Palavra de Deus e de santificação, amando-nos uns aos outros e ao próximo como a nós mesmos, sendo humildes e ao mesmo tempo sábios, mansos e ao mesmo tempo valorosos, pacientes, perdoadores e sofredores por amor à justiça. Sendo um povo unido, que não conhece separação nem entre nações, e que anda em amor, unidade e novidade de vida, nos sujeitando uns aos outros no Temor de Deus, e conservando a unidade no Espírito pela Fé.
 
"Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz." (Efésios 4:3)
 
A missão da Igreja não é interferir diretamente em governos, mas dar bom testemunho e brilhar no mundo, pela vida de Jesus que foi gerada em nós pelo Pai, transformando o mundo pelo impacto do amor sublime de Deus presente em cada um de nós, abrindo as portas dos céus pela oração, que é a nossa verdadeira arma, junto com a obediência e a pregação, sem atos proféticos supersticiosos, que jamais se encontraram no novo testamento, mas com o bom testemunho e a manifestação da verdade, que é o que realmente derruba principados e transforma nações, pregando o Evangelho e demonstrando o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê em Cristo, a Nossa Justiça, recebendo as Boas Novas da Salvação para a vida presente e eterna.
 
"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego." (Romanos 1:16)
 
Vejam, pois, irmãos, que absurdo se tem praticado no meio dos que se dizem ser cristãos neste país. Nenhum presidente pode salvar a Igreja. Se a Igreja é o Corpo de Cristo, e está ligada diretamente ao Senhor, sendo ela parte dEle mesmo, então devemos interferir em nações, governos e no mundo somente através do testemunho de Jesus e da oração, pois ainda existem muitos governos corruptos e perseguidores de justos, os quais devem ser conquistados pelo avanço do Evangelho, mas não devemos nos meter diretamente em política, à não ser que seja uma legítima carreira civil de algum verdadeiro cristão, o que não é proibido, mas não devemos depender de homens para o nosso bem estar espiritual, progresso e vitória na fé para a nossa salvação. Se devemos fazer algo, então vamos nos mobilizar em oração e intercessão pelas autoridades dos nossos países, clamando a Deus para que tenham visão e se sujeitem ao Temor de Deus, sejam quem for, para que tenhamos paz e tranquilidade para servirmos e adorarmos ao Senhor, sendo bons cidadãos e trabalhando esforçadamente em prol da causa da Sua Bendita Obra e ministério entre todos os povos.
 
"ADMOESTO-TE, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador." (1 Timóteo 2:1-3)