TRANSLATE
  Português   English   Español
Selecione / Select / Seleccionar


Português


English


Españou

15 dezembro 2020

Razão e Redenção

"Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito;" (Isaías 57:15)

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)


Muitas pessoas sofrem do mau chamado crise existencial. É uma sensação de vazio, de tormento e falta de sentido para viver e estar no mundo. É um sentimento de ausência de norte e de significado sobre quem somos, onde estamos e para que existimos, o que causa profunda depressão e desânimo sobre a vida. Isto é a falta da compreensão dos propósitos de Deus, dos planos existenciais em que vivemos, e do entendimento da presente condição do Universo em que estamos. Nada falta na Palavra de Deus de tudo o que precisamos saber. Acima do que está revelado, são mistérios que estão acima da nossa compreensão, os quais agora não necessitamos saber, e que somente na vida futura serão revelados. Em primeiro lugar, devemos saber que nada existe sem propósito. Deus criou tudo com suprema sabedoria, objetivo e razão. Se estamos aqui, é porque temos um propósito muito sério e um futuro final ainda não definido para nossa presente existência. Fomos criados para o Louvor da Glória de Deus, e para Exaltar a Suprema Excelência da Sua Eterna Grandeza. A Glória de Deus é o objetivo final de toda existência e o sentido para tudo o que vive. Devemos entender, no entanto, que Deus deu o livre arbítrio, auto-pensamento e auto-consciência para os seres que criou com o sopro de Sua Própria Vida, e os capacitou com a faculdade de julgar e escolher por vontade própria. Os seres criados julgam pela própria interpretação, tanto que é possível escolherem rejeitar e desprezar o Julgamento e a Pessoa do Próprio Criador, se assim interpretarem. Tanto podem justificar e glorificar como também desprezar o Criador. Isto é desígnio de Deus, e assim Ele determinou pela Sua Soberana Vontade, porque a Criação é de possibilidades infinitas, e Ele só pode ser glorificado e justificado por Suas criaturas através do Livre-Arbítrio. O Projeto Humano, começado em Adão, foi introduzido na Terra e no Universo junto com o qual foi criado. Por causa da desobediência de Adão, que exerceu Seu Livre-Arbítrio, a raça humana se corrompeu no pecado e a Terra foi entregue para a morte, escravidão e sofrimento. Portanto, devemos começar entendendo que este mundo é um mundo caído, e que a corrupção, morte e sofrimentos que existem no tempo de hoje não eram o Destino Planejado por Deus.

 "Eis que os céus e os céus dos céus são do SENHOR teu Deus, a terra e tudo o que nela há."  (Deuteronômio 10:14)

A dimensão da Terra e deste Universo são a dimensão de uma Existência chamada de Primeiro Céu, onde estamos. Acima desta Existência está a Superexistência, os Céus dos Céus, em vários níveis, ou a Eternidade, onde Deus, as famílias ascendidas de luz e os exércitos dos anjos vitoriosos habitam. A Eternidade é o Universo que governa todos os Universos, ou mundos. Será muito difícil para nós pensar no tamanho da glória e do poder que habita neste lugar. Esta é a morada dos anjos e o lugar de onde o Querubim rebelde foi expulso. A causa da Existência é a Superexistência! Nós pensamos que existimos completamente, mas ainda estamos numa espécie de "sono existencial" no qual não podemos ver a plenitude da realidade superior de fato, exceto debaixo do poder do Espírito Santo. Quando um crente salvo vence a batalha da fé e parte deste mundo (Você só pode ser salvo se vencer e glorificar a Deus!), ele passa a não somente existir, como a Superexistir na Superexistência da Eternidade, que está totalmente acima e transcendente deste plano em que vivemos. Quem já venceu e partiu deste mundo não somente existe, mas como está numa Superexistência, incomparavelmente mais viva, mais real, mais excelente e mais gloriosa do que esta, cheia do Esplendor Indescritível da Habitação de Deus. A boa notícia é que quando alguém entrega-se a Deus, recebendo a Cristo, uma parte deste lugar maravilhoso já passa a estar no coração desta pessoa desde quando ainda em vida. E muito mais do que isto, o próprio Deus vem habitar desde já, com Jesus, no coração de todos aqueles que aceitam humildemente o Reino da Luz pelo Conhecimento da Verdade. Continuamos batalhando neste mundo, pela Fé, confessando, obedecendo e praticando a Palavra de Deus, resistindo inabaláveis nas provas da fé e testes espirituais para elevação de sentidos diante dos quais somos destinados a vencer, por promessa, se tão somente perseverarmos em obediência e submissão à Vontade Maior, a dAquele que nos tirou das Trevas e nos transportou já em vida para o Reino da Sua Magnificente Luz. Este mundo é caído, mas sabemos que Deus amou a todos os homens e providenciou um Plano de Salvação e Redenção, através de Jesus Seu Filho, o Novo Adão e Novo Matriz da Humanidade Redimida, o Príncipe da Salvação para todos os que o recebem e justificam a Deus através da Fé no Seu Nome.