TRANSLATE
  Português   English   Español
Selecione / Select / Seleccionar


Português


English


Españou

26 novembro 2021

Uma História de Redenção

"Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos." (1 João 4:9)

Grande é a preocupação do mundo sobre o que realmente seja a verdade, a realidade, de onde viemos, quem somos e para onde vamos no final de tudo. Todo este universo é uma obra extraordinária do Criador que, apesar de ser unidirecional e exata, existe em mistério. Tudo o que existe aqui está debaixo de domínios e leis muito bem determinados. Tudo foi criado com suprema ciência, perfeita organização e sentido, destinado a seguir sempre na direção de uma progressiva elevação e evolução espiritual infinita. O homem é a obra final e a coroa de glória da Criação de Deus neste Universo. Tudo, no princípio, foi criado perfeito e elevado. A Terra e o Universo em segredo foram dados por Deus graciosamente para o homem viver, evoluir e se expandir infinitamente, tudo, no princípio, em troca de um simplicíssimo ato de fé e obediência, para que o livre arbítrio, que é o atributo que glorifica a Deus e possibilita o infinito, não fosse violado. Aquele pequeno mandamento era necessário para o homem poder demonstrar a sua fé, amor e gratidão a Deus pela vida plena, infinita, cheia de felicidade e luz que Ele lhe havia dado, e por este tão grandioso presente, um reino magnífico num universo infinito, parte do Seu Reino Celestial Superior, aqui começando da Terra, que Ele lhe havia dado de forma integralmente sublime e graciosa. Era necessário, pois, que a fé de Adão fosse totalmente testada, pois o Senhor havia lhe dado um tudo e uma grandiosidade infinita em troca de um muito simples ato de fé, apenas de crer na integridade de Deus e não comer da árvore do conhecimento do bem e do mal, algo muitíssimo justo, em vista de toda a vida e de toda a grandiosa dimensão existencial que lhe havia sido gratuitamente entregue. Sabemos que, no princípio, o homem foi tentado e, exercendo total livre arbítrio, infelizmente sucumbiu e aceitou a oferta astuta do querubim caído, transfigurado em serpente, que lhe falou insinuando que Deus havia lhe desprezado e lhe negado o melhor de tudo.
 
O Juízo de Deus foi justo para com o homem, para quem Ele havia dado tudo, e exatamente por justiça, Deus também teve que entregar o homem para a própria escolha que este havia feito, ou seja, a morte espiritual, que é a eterna separação de Deus, e a destruição de todo o reino existencial do qual ele era a coroa, e que ele havia desprendidamente ganhado. Deus foi justo para com Adão, em um grau completo, e o destino do homem e de todo este universo, ali naquele momento no jardim do Éden, já estava traçado para sempre, senão por uma coisa só, o amor eterno, a graça insuperável e a misericórdia sem fim que Deus teve pelo homem. Tudo o que aconteceu ali já estava previsto desde antes da Criação do mundo. Deus, de maneira nenhuma, forçou e provocou a queda do homem, mas a Sua Visão e Sabedoria são superiores a tudo. Ele é O Eterno, vive na eternidade e está acima de todas as coisas. Ele enxergou tudo o que iria acontecer e tudo o que acontece acima da existência do tempo e do espaço, e muito mais do que isto, Ele vê todo o interior de todos os corações em todos os universos. E por causa do grandíssimo e Eterno amor com que Ele amou o mundo, Ele entregou o Seu próprio Filho, o Seu Filho Unigênito, a Jesus, e o enviou até o mundo, para que, sendo Ele Deus, nascesse miraculosamente do Espírito Santo como o Novo Adão, como homem, embora perfeito e sem pecado, e substituísse o primeiro homem para enfim viver a vida perfeita exigida pela justa justiça de Deus, como o Novo Príncipe e Gerador Espiritual da Raça Humana. Em Jesus Cristo, a humanidade caída em Adão estava sendo regenerada e novamente gerada, numa segunda chance de arrependimento para todos, não mais partindo do nascimento carnal e natural, mas do renascimento espiritual e incorruptível que nele havia sido principiado. O Senhor nasceu integralmente como homem, embora sendo integralmente Deus, o Deus Filho, que está no Coração do Pai, e que nos trouxe a completa presença do próprio Deus entre nós, através da Sua Eterna e Indestrutível Unidade com o Pai.
 
Jesus, assim, nasceu também como homem, embora gerado do Espírito Santo, um homem não precipuamente da Terra, mas do Céu, de natureza celestial e incorruptível, totalmente perfeito, santo e sem pecado. Todavia, em questão de limitações humanas e de sofrimentos, em tudo Ele foi semelhante a nós, sofrendo todas as dificuldades, dores e tentações a que todos nós também estamos sujeitos, exceto o pecado. Ele era o Novo Matriz do Projeto Humano, desta vez espiritual, e estava, na Sua própria vida, redimindo e recriando a Raça Humana, que havia caído. Ele, como o Filho de Deus e o Filho do Homem, teve que se sujeitar a tudo, a todas as condições, leis e sofrimentos a que todos nós também estamos sujeitos, e ainda em muito maior medida do que qualquer um de nós, mesmo que sem pecado, para que a completa prova da Sua Incorruptibilidade, Justiça e Submissão a Deus fosse inteiramente cumprida. E tendo Ele se sujeitado a tudo, tendo completado o modelo da vida de submissão e obediência ao Pai, tendo Ele se desvestido de todos os poderes e privilégios que tinha como o Filho, por amor de todos, se humilhando e se fazendo servo de todos os homens, tendo dado prova da Sua perfeição e cumprido todas as coisas, entregou-se a Si mesmo como oferta e sacrifício a Deus pela salvação e redenção do homem, morrendo pelos nossos pecados, carregando em Seu Corpo os pecados do mundo, para a salvação de todos aqueles que crêem no Seu Nome. E porque Ele venceu todas as coisas, e porque satisfez totalmente a Eterna Justiça de Deus a nosso favor, ressuscitou vitorioso ao terceiro dia para a justificação e salvação de todos aqueles que aceitarem o Testemunho do Poder, do Amor e da Verdade do Todo-Poderoso e Eterno Pai da Justiça, através da Fé, para com todos aqueles que, em arrependimento dos seus pecados, buscam a Luz e Invocam o Nome do Sempre Vivo e Misericordioso Criador.
 
Agora a Obra da Salvação já foi feita, obteve total sucesso, está concluída e realizada no mundo. O Filho de Deus esteve entre nós. Todos os nossos pecados, e todos os poderes das trevas foram derrotados e destronados na Sua Morte e Ressurreição sem pecado por todos aqueles que crêem no Seu Insuperável Amor por todos. Agora há possibilidade de absoluto perdão para todos os nossos pecados. Agora há a possibilidade de renascermos, através do Filho de Deus, e através dEle nos foi dada Vida Eterna, a todos os que o recebem, através da Fé no Seu Testemunho, que foi consumado pela Sua Obra e Vida Perfeita que ecoará para sempre, desde então, nos tempos e dispensações das épocas que vierem a existir. A marca da Sua Vida e da Sua Obra Perfeita de Intervenção e Salvação foi impressa para sempre nos tempos e no coração deste mundo. A Oferta de Salvação está sendo anunciada para todos, e hoje ainda é tempo de arrependimento, e hoje ainda é tempo de salvação para todos os que se dispuserem a aceitar o Filho de Deus com um coração dobrado e entregue ao Seu Amor através da Fé, pois no sacrifício de Cristo, os pecados do mundo foram perdoados. Agora não há mais argumentos nem desculpas para os incrédulos e desprezadores. Agora só não há salvação para aqueles que permanecerem incrédulos e escarnecedores contra Deus, odiando a verdade e blasfemando da luz, mesmo diante de uma tão grande obra de Graça e de Salvação da parte dEle para com os que se convertem do mal e o buscam. Para estes não haverá mais salvação e sofrerão eternamente, pois rejeitaram o Filho de Deus, mesmo depois de Ele ter morrido duramente e em perfeição pelos pecados deles para os perdoar e salvar.
 
Se você crer no Nome de Jesus e permanecer com Ele até o fim, esta é a promessa para você: Todos os teus pecados serão apagados, pelo Seu sangue divino e inocente, que por amor ao mundo foi derramado sobre a Cruz, para pagar o Preço da Redenção de Todos, embora nem todos aceitarão a Sua Oferta de Salvação, e nem todos serão salvos; você nascerá de novo em espírito, recebendo uma nova natureza, a natureza do Filho de Deus, espiritual, divina e incorruptível, gerada através da Vida perfeita dEle, que será para a Vida Eterna, se tornará um filho e filha de Deus, viverá na Luz, receberá uma carreira para percorrer, o Bom Combate da Fé, que é somente pela Fé e Obediência, será feito vencedor desde hoje, numa vida transformada pelo Reino Interno e pela Presença de Cristo no teu Coração, e por causa da Justiça de Cristo, que será atribuída para você, numa Nova Vida nascida em espírito, novamente você estará em paz com Deus, e Deus com você, para sempre, para que você permaneça na Fé até o fim, aguardando em esperança a promessa da Vinda Visível do Reino de Deus, da futura ressurreição imortal e da Criação de Um Novo Céu e uma Nova Terra, um Novo Universo, onde habitará a Justiça, que será o Novo Reino, lar e habitação eterna de todos os salvos redimidos, ressuscitados em poder, incorruptibilidade e glória, onde herdarão a vida integral, a alegria e a paz sem fim, vivendo juntamente com Deus e com Cristo, unidos e em harmonia com todos os demais Reinos Celestiais da Criação, à todas as incontáveis famílias e povos elevados de luz dos mundos e universos superiores, no Reino Uníssono e Indivisível do Onipotente Pai Criador, em plena existência, glória e paz que durará para todo o sempre eternamente.

//----------

Ouvir no YouTube: https://youtu.be/l_sCjsxngYE

Salvar em PDF: https://bit.ly/3ufkwAj