TRANSLATE
  Português   English   Español
Selecione / Select / Seleccionar


Português


English


Españou

05 março 2020

A Imutabilidade de Deus

"Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos." (Malaquias 3:6)


Os tempos passam, os povos e nações se levantam, prosperam em justiça e caem no pecado de novo, mas o Senhor nosso Deus não muda! Se desenvolvem as épocas, passam as gerações, muda a ciência, vem as filosofias e os pensamentos dizendo-se futuristas e depois voltam a desaparecer, mas o Senhor permanece imutável, e a sua Palavra e os seus Propósitos firmados nos Céus para sempre! Assim é a nossa vida irmão(ã), você pensa que algo deu errado na tua vida, que as coisas saíram do controle? Pois bem amado, sou eu e você, somos todos nós que mudamos, e não o Senhor! Você pensa que existiu uma época feliz na tua vida, e depois tudo ficou tremendamente mais difícil? Pois então, precioso filho do Pai, sou eu e você, e somos todos nós que mudamos! Lembra daquele tempo em que você era cheio da Glória, pulava na unção ardendo em chamas, e sentia um grande avivamento até no mundo, e agora parece que tudo se esvaziou e o poder sumiu? Pois é, querido herdeiro de Deus, sou eu e você, e somos todos nós que tornamos outra vez a mudar, e o Deus da unção e do poder do Espírito continua exatamente Aquele Mesmo que te incendiava e consumia a tua alma em fogo! O que acontece então, servo da Luz? Acontece é que nos apartamos da Simplicidade e Pureza do Evangelho, e inventamos uma imensidão de clichês, de regras pseudo-santificadoras, de padrões volúveis de justiça própria, idolatrando modelos perfeitos de super-homens auto-suficientes e inalcançáveis em santidade, venerados à moda de semi-deuses. Porque começamos a cultuar o eu-mesmo-sou e lançamos para trás das nossas costas o Somente-Ele-É! Porque começamos a cultivar um grandioso plantio de árvores verdejantes dentro do jardim do nosso ego, o eu-sou-o-arrebenta-mundo, do eu-tenho-o-poder e buscando somente a nossa própria promoção pessoal, almejando a nossa própria glória, afagando a glória uns dos outros, e atirando de lado a única glória verdadeira que vem do Deus Único! Porque nos dói muito na nossa fotoluminescência ouvir as palavras do Senhor, que diz: "Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; PORQUE SEM MIM NADA PODEIS FAZER." (João 15:5). Porque no trono da nossa vida não está mais o Senhor, mas os nossos próprios desejos, sonhos e ambições! Porque eu vou na Igreja, mas se fulano não me cumprimentar ou me olhar feio, eu não vou mais nos cultos! Se sicrano tiver oportunidade, e eu não, eu largo o ministério! E se o pastor me olhar vesgo durante a mensagem, eu não dou mais o dízimo! Porquê? Porque começamos a cultivar o eu-sou, e esquecemos que Somente, e Somente Ele É! Ele é o nosso Salvador, em quem temos a restauração da vida e o perdão dos nossos miseráveis pecados. Ele é o nosso Senhor, em quem somos libertos e salvos das mãos do Inimigo. Ele é o nosso Guia e Mestre, em quem temos o caminho para a verdadeira vida e para a luz. Ele é o nosso Deus, único digno de toda a nossa obediência, de toda a honra e glória na nossa vida e na de todos os nossos irmãos. Lembre-se disto, Ele é o Centro de Tudo e o Supremo Pastor que nos mostra o caminho certo à nossa frente. "Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas." (1 Pedro 2:25). E por incrível que pareça, precisamos ouvir novamente este versículo de Pedro. Entalhe isto na tua mente: Ele é o Único Digno, o Único Justo, o Único Santo, e principalmente, o Único Poderoso que há entre nós! Lembre-se disto, meu irmão, não é o Senhor, não é o Seu Poder, nem a Sua Palavra, nem a Sua Presença, sou eu e você, e somos todos nós que mudamos, teimamos e nos desviamos de seguir os passos e os mandamentos dele, quando Ele nunca deixou de ser Fiel, de ser Justo e de Permanecer Imutável em todas as suas Promessas que um dia Ele fez e continua fazendo para mim e para você, e para todos nós.

"Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente." (Hebreus 13:8)