TRANSLATE
  Português   English   Español
Selecione / Select / Seleccionar


Português


English


Españou

17 julho 2021

Humildade e Prudência

"Importa, porém, caminhar hoje, amanhã, e no dia seguinte, para que não suceda que morra um profeta fora de Jerusalém." (Lucas 13:33)

Deus nos deu a promessa da redenção, da futura ressurreição e da Vida Eterna para todos os que receberem pela fé o testemunho do Seu Filho, de Jesus, que nos trouxe a revelação da verdade e da vontade de Deus, que nos ama e nos salva, através dEle. Porém é necessário respeitarmos o nosso tempo probatório na Terra, andando no Temor de Deus, com humildade e na obediência no tempo da nossa carreira passageira onde deveremos dar testemunho da salvação e vencermos o Bom Combate da Fé, pela submissão e obediência à Deus e à Sua Palavra. Não devemos nos portar como os indivíduos exaltados e prepotentes, insubmissos às autoridades e às leis de Deus, que se portam com tamanha insolência e desrespeito, como se já estivessem acima até mesmo da própria morte. Quem crê em Jesus recebeu o Dom da Vida Eterna, não entrará em condenação e já passou da morte para a vida, e não precisa mais viver debaixo do medo da morte e do juízo futuro, pois recebeu o testemunho do Filho de Deus e renasceu em espírito para uma nova vida incorruptível. Porém é necessário respeitar o nosso tempo probatório de evidente mortalidade, pois a ressurreição, que primeiro se manifestou em Cristo, ainda não está realizada para todos, mas é uma promessa para um muito breve futuro para aqueles que receberem o Evangelho e permanecerem fieis na esperança da fé até o fim. Prestem atenção, irmãos, a Palavra de Deus nos diz que o Temor de Deus e a Justiça livram da morte, mas nem mesmo Jesus, antes da Sua glorificação, se dava por imortal.

"Os quais se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição era já feita, e perverteram a fé de alguns." (2 Timóteo 2:18)