TRANSLATE
  Português   English   Español
Selecione / Select / Seleccionar


Português


English


Españou

24 setembro 2021

O Juízo Eterno

"A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção; Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade;" (Romanos 2:7)

"E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre." (Apocalipse 20:10)

O Juízo Eterno é algo verdadeiramente terrível, que realmente durará para todo o sempre. O Senhor Jesus nos disse que no fim do mundo haverá o Juízo Final, onde os que praticam a iniquidade irão para o fogo eterno, que foi preparado para o Diabo e seus anjos. O Inimigo e seus anjos, e todos aqueles que os seguirem, os homens que não se arrependerem em tempo aceitável, desafiaram explicitamente o próprio Deus e a glória do Seu poder, e por não terem se arrependido, mesmo depois do sacrifício perfeito e da morte de Jesus para os salvar, sofrerão o desprezo, vergonha e tormento eterno de fogo, que, enquanto os próprios céus eternos existirem, durará para todo o sempre eternamente. Não haverá salvação nunca mais para aqueles que odiaram a verdade e desprezaram o Filho de Deus, para todos aqueles que julgaram o próximo sem misericórdia, e destruíram e mataram pessoas sem piedade. Jamais haverá perdão novamente para estes, pelos séculos dos séculos, pois para sempre amaram as trevas, a mentira e a violência. No grande dia final estes serão julgados, segundo as suas obras, e será plenamente exposta a sua crueldade, o seu desprezo e impiedade sobre os humildes, sobre o próximo, e sobre os pobres e sacrificados do mundo, levantando o dedo contra o Céu e desafiando o Supremo Dominador. Depois do Grande Dia do Juízo, nunca mais haverá salvação para os que desprezaram o eterno amor e o tão grandioso ato de misericórdia e salvação que Deus providenciou, através do Seu Filho, para todos os que tão somente olharem para Ele, com arrependimento, durante um mínimo instante de suas vidas, e crerem no Seu Nome. O Apóstolo Paulo chama este juízo de Eterna Perdição, onde os incrédulos escarnecedores, juntamente com os dominadores das trevas, sofrerão a segunda morte, e estarão para sempre banidos da Face do Senhor, do Seu Reino e da Sua Glória.
 
Mas bem-aventurados aqueles que ouvirem o Evangelho de Jesus Cristo e se converterem dos seus pecados ainda em vida, crendo no poder de Deus e se sujeitando ao Seu Reino, pois assim como o juízo dos ímpios será eterno, a salvação dos que se arrependerem do mal e crerem em Cristo muito mais durará para todo o sempre e eternamente, no infindável Reino de Salvação, Luz, Poder e Glória do Todo-Poderoso e Sempre Eterno Pai, pois o Filho de Deus, pelos crentes, venceu todo o poder do mal que nos aprisionava, vivendo a suprema vida santa, justa e perfeita que foi aceitável diante de Deus, sendo Ele Deus tornado homem, morrendo pelos nossos pecados, para que tivéssemos uma nova possibilidade de arrependimento e completo perdão, no seu sangue. Deus quer a salvação de todos, a Bíblia nos diz que Deus não tem prazer na morte do ímpio, que Ele amou o mundo com amor eterno, enviando o Seu Filho Unigênito para salvar os que olham para a Luz, e pelo Seu Espírito luta com o coração de todos os homens para que estes abram os olhos para a verdade, se desviem dos maus caminhos, se arrependam, pratiquem a justiça e sejam salvos para serem vencedores desde hoje, e para no futuro alcançarem a vitoriosa ressurreição da glória dos filhos de Deus para a infindável vida eterna na ocasião da vinda final do Reino de Deus, que já venceu e muito em breve há de se manifestar em plenitude também sobre a Terra. Que a Paz e o Entendimento da Luz seja com os irmãos.